Chitãozinho e Xororó - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Chitãozinho e Xororó

Universo em Canção on quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 | 10:45



Chitãozinho e Xororó, respectivamente José de Lima Sorinho e Durval Lima, formam uma das mais reconhecidas duplas sertanejas do Brasil. Eles nasceram em Astorga, interior do Paraná.

O primeiro disco de oficial foi lançado em 1970, chamado de “Galopeira”, porém o sucesso só foi alcançado no oitavo disco, intitulado “Somos Apaixonados”, com destaque para música “Fio de Cabelo”. Este disco vendeu 1,5 milhão de cópias, o que colocou as músicas Chitãozinho e Xororó entre as mais tocadas nas rádios.

Em 1986 participaram de um especial do Roberto Carlos na Rede Globo. Cantando junto ao Rei a canção “De coração pra coração”.

No ano de 1993 gravaram a música “Words” com o Bee Gees para o disco “Tudo por Amor”, disco este que foi lançado em português e espanhol-. Outra canção contida no disco era “Guadalupe”, que mais tarde tornou-se trilha sonora da novela de mesmo nome transmitida pela Telemundo.

O sucesso desse trabalho lhes rendeu o primeiro lugar do “Hot Latin Singles”, feito pela renomada revista Billboard.

Em 95 fizeram parte do evento “Amigos”, junto a Zezé Di Camargo E Luciano e Leandro E Leonardo. Show com mais de 100 mil pessoas.

No ano de 2000 a dupla completou 30 anos e a marca de 30 milhões de discos comercializados.

A dupla apresentou em 2004 na TV Record o programa Raízes do Campo, que era um show gravado numa casa de espetáculo, com convidados e a famosa Roda de Viola gravada na chácara de Chitãozinho no interior de São Paulo. O programa ficou no ar até maio de 2005.

Em 2006 gravaram uma guarânia com o considerado Rei da música brasileira Roberto Carlos, a música se chamava “Arrasta uma Cadeira” e foi sucesso nacional, e fez com que eles fossem mais uma vez no Especial do Rei.

Em 2008, participaram do programa Estúdio Coca-Cola Zero com a banda de pop-rock Fresno.

Em 2010 gravaram CD e DVD “Chitaozinho e Xororó 40 anos”

Em 2011 fizeram uma turnê em homenagem aos 40 anos de carreira.


Fonte: www.letras.com.br
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template