Julio Iglesias - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Julio Iglesias

Universo em Canção on segunda-feira, 22 de junho de 2015 | 00:11

Julio José Iglesias Puga de la Cueva (Madrid, 23 de setembro de 1943) é um ex-futebolista, cantor e empresário espanhol de fama internacional.

É filho de Julio Iglesias Puga (1915-2005), médico ginecologista nascido em Ourense na Galiza, e de María del Rosario de la Cierva y Periñon (1918-2002). Casaram-se em 1942 e divorciaram-se em 1983. Iglesias tem um irmão, Carlos (nascido em 1945) e, dois meios-irmãos: Jaime (nascido em 2004) e Ruth (nascida em 2006), fruto do segundo casamento do pai, em 2001 .

Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreira desportiva, com o objetivo de tornar-se um jogador profissional de futebol. Ele atuou no time juvenil do Real Madrid, na posição de goleiro, entre 1958 e 1962. Mas, na noite de 22 de setembro de 1963, quando tinha 20 anos de idade, ao conduzir o seu carro entre Majadahonda e Madri, juntamente com os seus amigos Enrique Clemente Criado, Toto Arroyo e Pedro Luis, Iglesias sofreu um trágico acidente que o deixou semiparalisado durante um ano e meio, existindo poucas hipóteses de poder voltar a andar, internado no hospital Eloy Gonzalo, em Madri, ele passou a escrever poemas românticos, que encantaram uma das enfermeiras que o atendia, elas arrumaram um violão para Julio, que transformou seus poemas em música.

No final dos anos de 1960, já totalmente recuperado do acidente de carro, Julio procurou uma produtora musical para oferecer suas canções aos intérpretes da empresa. Os empresários propuseram que ele defendesse sua canção, La vida sigue igual, no Festival de Benidorm. Sagrado como grande vencedor, assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records.

Marcado pela voz e seu detalhismo nas canções, além de grande carisma, se tornou o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 200 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos. Já vendeu mais de 200 milhões de discos em sua carreira. Estima-se que sua fortuna seja de mais de US$ 5 bilhões. Seu talento musical também se estende ao seu filho Enrique Iglesias, que se tornou um dos grandes pop stars da música pop internacional. Além de Enrique, Julio Iglesias também é pai de Chabeli Iglesias, Julio Iglesias Jr., Miguel Alejandro, Rodrigo, Victoria, Cristina e Guillermo.


Dentre os artistas brasileiros estão os duetos com: Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Roberto Carlos de quem é fã. . Em visita ao México nos anos 90, Julio se encantou pela beleza da cantora mexicana Thalía, tanto que cantou com ela em um programa local, e a convidou para participar protagonizar um de seus clipes Baila Morena, e ele retribuiu o favor participando do clipe de Amandote da mexicana.
Julio Iglesias possui atualmente duas residências, sendo que uma delas se localiza na ilha Indian Creek, em Miami, nos Estados Unidos, enquanto que a outra fica localizada em Punta Cana, na República Dominicana, onde ele passa boa parte do seu tempo com a família, quando não está em turnê. Além destas propriedades, Julio Iglesias também possui um sítio em Málaga, na Espanha. Em 24 de agosto de 2010, Julio Iglesias se casou com a modelo Miranda Rijnsburger, com a qual ele já convivia há 20 anos antes do casamento. Em 1983, em [[Paris, Julio Iglesias recebeu o seu primeiro disco de platina do Guinness World Book Of Records, por ter sido o cantor que mais discos vendeu em várias línguas na história da música (Espanhol, Alemão, Japonês, Inglês, Italiano, Português, Francês...) Em 1997, Julio ganhou o Monaco World Music Award de melhor cantor latino.

Em setembro de 2006, um novo álbum em Inglês intitulado Clássicos Românticos foi lançado. "Escolhi músicas dos anos 1960, 1970 e 1980 que eu acredito que venha a ser considerado como as novas normas", afirmou Iglesias em encarte do álbum. O álbum conta com os hits "I Want to Know What Is Love", "Careless Whisper" e "Right Here Waiting". Clássicos Românticos foi maior estreia de Iglesias na Billboard , entrando no número 31 nos Estados Unidos, 21 no Canadá , 10 na Austrália , e lugares de topo na Europa e na Ásia . Ele voltou ao estúdio para gravar músicas em filipina e Indonésia para seus lançamentos asiáticos de clássicos românticos que ajudou a impulsionar as vendas de discos na indústria do entretenimento asiático. Iglesias promovido Clássicos Românticos em 2006 e foi visto em todo o mundo em programas de televisão. Por exemplo, nos Estados Unidos , ele apareceu no Dancing With The Stars (onde cantou seu hit "I Want To Know What Is Love"), Good Morning America , The View , Fox and Friends , e Martha Stewart. Em 2008, Iglesias fez um vídeo da música com Gulnara Karimova, filha do ditador uzbeque Islam Karimov. Em 2008, Iglesias promoveu seu álbum Romantic Classics em todo o mundo e em 2009-2010, ele planejou uma turnê mundial como uma celebração de 40 anos na indústria da música. Depois de sua casa em Indian Creek não vender ele arrasou sua casa para o terreno em 2008 e disse que pretende construir outro. Em 2010, Iglesias continuou a viajar pelo mundo com o seu "Starry Night World Tour" para promover seus 42 anos de carreira. Julio Iglesias está aprendendo cozinha tunisina para o qual ele desenvolveu uma paixão incrível, o Mloukhia ser sua melhor receita. De acordo com seu amigo íntimo, Emilio Lopez, Julio também está aprendendo judaísmo ortodoxo para se tornar um rabino em Los Angeles e ensinar as crianças de língua francesa como orar com um toque latino. Julio é freqüentemente visto no restaurante da Tunísia em Paris chamado Douieb onde ele ordena que o sanduíche da Tunísia. De acordo com seu site oficial, ele já vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo em 1 de Novembro de 2010 . Iglesias se casou com sua namorada de 20 anos em casamento católico tradicional em agosto de 2010 e tem uma neta chamada Sofia Iglesias, que é filho de sua filha Chabeli. Em março de 2011, o artista lançou um novo álbum de estúdio chamado Numero 1.

Desempenho Iglesias 'da música La Mer ("The Sea") é destaque na trilha sonora do filme de 2011 Tinker Tailor Soldier Spy (filme) . O desempenho vem de um álbum ao vivo, atualmente fora de catálogo, gravado ao vivo no Olympia de teatro em Paris, em 1976. No início e no final da gravação, Iglesias introduz a canção, e seus músicos de apoio, em francês fluente. Em outubro de 2012, Iglesias fez um show na Guiné Equatorial, onde os bilhetes foram supostamente US $ 1.000. Em 01 de abril de 2013, em Pequim, ele recebeu dois prêmios históricos: First & artista mais popular internacional de todos os tempos na China , um prêmio dado pela Sony Music China e que foi apresentado ao Julio pelo mundo renomado artista chinês Lang Lang . E Os Guinness World Records para o best-seller Male Artist Latina.


Site Oficial: www.julioiglesias.com


Fonte: Wikipedia
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template