Cláudia Telles - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Cláudia Telles

Universo em Canção on terça-feira, 22 de setembro de 2015 | 23:33

Filha da cantora Sylvia Telles e do violonista Candinho e sobrinha do compositor e cantor Mário Telles, passou a infância em contato direto com a bossa nova, devido à atuação de sua mãe, uma das maiores cantoras do movimento

Ainda menina, foi convidada por Sílvia Telles para subir ao palco do Teatro Santa Rosa (RJ) no último show da temporada do espetáculo "Reencontro" (que reuniu Sylvia Telles, Edu Lobo, Trio Tamba e Quinteto Villa-Lobos), para cantar "Arrastão" (Edu Lobo e Vinicius de Moraes), sucesso da cantora Elis Regina. 

Começou profissionalmente em1972, fazendo coro em gravações de artistas como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Jerry Adriani, Jorge Ben, Belchior, Simone, Rita Lee e Fafá de Belém. Participou de shows e gravações do Trio Esperança,  substituindo a cantora Regina, durante a gravidez da cantora. Também foi crooner do conjunto de Chiquinho do Acordeon. 

Em 1976, foi convidada pela gravadora CBS para gravar um compacto simples com a música "Fim de tarde" (Robson Jorge e Mauro Motta), que chegou aos primeiros lugares das paradas e vendeu mais de 500.000 cópias, o que lhe valeu seu primeiro Disco de Ouro. Em seguida lançou os LPs "Claudia Telles" (1977), "Miragem" (1978) e "Eu quero ser igual a todo mundo" (1979). 

Em seguida seguiu-se um período em que não realizou gravações, rotornando aos estúdios somente em 1988, quando lançou o LP "Cláudia Telles". Em 1995, gravou o CD "Cláudia Telles Interpreta Nélson Cavquinho e Cartola". Dois anos depois gravou pela CID o CD "Por Causa de Você - Dedicado à Silvinha Telles", com músicas gravadas anteriormente por sua mãe, e com Cláudia dividindo as faixas com sua mãe, tendo sido a voz de Silvinha extraída das gravações originais.  

Em 2000 lançou o CD "Chega de saudade - Tributo a Vinicius de Morais", e, em 2003, o saiu CD "Sambas e bossas". Em 2004, fez temporada de shows no Vinicius Piano Bar (RJ), ao lado do compositor Paulinho Tapajós. Em 2004 lançou o Cd "Tributo a Tom Jobim", com músicas como "Desafinado", "Fotografia" e "Samba de uma nota só". Em 2009 lançou o Cd "Quem Sabe Você".



Fonte: www.cantorasdobrasil.com.br
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template