Maria do Rosário - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Maria do Rosário

Universo em Canção on quarta-feira, 2 de março de 2016 | 00:23


Nascida numa família católica, o talento musical de Maria do Rosário começou a despontar desde criança.

Aos 15 anos, logo após ter sido crismada, ganhou um violão antigo de sua tia, Ir. Benedita, Missionária de Jesus Crucificado. Benedita matriculou Maria do Rosário nas aulas de violão da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, SP. No curso, Maria do Rosário aprendeu o básico e foi chamada para ajudar na Missa das 19h, na qual canta até hoje, mais de 30 anos depois.

Em 1992, o produtor Kater Filho, percebendo seu talento, chamou-a para gravar algumas faixas de um LP, no estúdio das irmãs Paulinas, em São Paulo. A primeira canção gravada foi "Doce é sentir".


Na ocasião, o maestro a colocou no estúdio e pediu que ela cantasse, ouvindo o arranjo no fone de ouvido. Ela cantou uma única vez e, quando terminou, o maestro disse simplesmente: "já está gravada". Não foi preciso gravar nenhuma correção naquela música. Foi gravada de primeira, na íntegra.


Depois de algumas participações nos LP's Louvemos o Senhor e em outros trabalhos, o talento de Maria do Rosário brilhou e chegou a hora de gravar o primeiro disco solo. 


Aconteceu no ano de 1995. Maria do Rosário tem grande devoção à Nossa Senhora. Então, seu primeiro CD foi “SEMPRE MARIA”, no qual ela cantou 10 músicas marianas, em homenagem à Virgem Maria.
Em 1997 lançou seu segundo CD: “SÓ EM DEUS”. Um grande sucesso que até hoje toca corações, com canções de grande profundidade espiritual.


Em 2000 foi gravado o terceiro CD: “OLHA PRA MIM”. Outro grande sucesso no meio do povo de Deus, com músicas que até hoje são lembradas pelos fãs e tocadas nas rádios do Brasil, como: “Olha pra mim”, “Alguém rezando”, “Lá estarei”.


No ano de 2004, Maria do Rosário gravou seu quarto CD: “VEM TOCAR EM MIM”. A música “Mãos

Ensanguentadas de Jesus”, cujo refrão dá título ao CD, se tornou um fenômeno de vendas. O CD também lhe rendeu o Disco de Ouro. Maria do Rosário, num momento de inspiração, inseriu a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, na música pedindo que as “Mãos ressuscitadas de Jesus” venham nos tocar. A canção, junto com a oração, tem feito muito bem a milhares de pessoas, e é o tema da Novena e da Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus, da Rede Século 21, conduzida pela Pe. Eduardo Dougherty,sj.

Em 2008, para você celebrar a Paixão, Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, Maria do Rosário em parceria com Clayton Dias lançou o CD “As mais lindas canções da Semana Santa”.


Ainda no ano de 2008 Maria do Rosário lançou seu primeiro DVD. Intitulado “VIDA, VOZ E MISSÃO”, o novo projeto comemora os 15 anos de carreira.


Maria do Rosário passou por um período difícil entre 2009 e 2012. Problemas de saúde impediram a cantora de lançar novos projetos musicais. Mas tudo estava preparado para a jovem talentosa Maria.


Em 2012 Maria do Rosário relata sua experiência de oração e fé. O CD “Força da Minha Fraqueza” surgiu num momento de graça na vida da cantora. Ela compôs algumas das canções durante o período em que estava em tratamento, com sérios problemas de saúde. Maria do Rosário leva a “oração, espiritualidade e a busca pela cura na confiança em Deus” até a casa daqueles que acreditam em Deus.


Em dezembro de 2012 Maria do Rosário realizou um Especial pela Rede Século 21. A gravação contou com a participação de vários cantores e foi transmitido pela emissora, com grande audiência.


Em 2013 Maria do Rosário celebra, com um novo DVD, os 20 anos de carreira. Intitulado “Maria do Rosário – 20 anos de carreira”, o DVD foi gravado em 20 de março nos estúdios da Associação do Senhor Jesus, na Rede Século 21, com a participação de cantores católicos e do público – que cantou emocionado junto com a cantora. Em breve o DVD será lançado e estará a venda para todo Brasil.


O talento de Maria do Rosário também aparece em suas composições. Em todos os trabalhos gravados tem canções de sua autoria, como: “Olha pra mim”, “Ele é fiel”, “Teu missionário”, entre outras.


A carreira de Maria do Rosário não se pauta apenas pelos CDs e DVDs que gravou. Maria do Rosário é leiga comprometida, missionária, evangelizadora, que há anos viaja por todo Brasil e pelo exterior, levando o conforto espiritual a milhares de pessoas por meio da música e da pregação.


Maria do Rosário atua junto à equipe da Revista Brasil Cristão, da Associação do Senhor Jesus, onde trabalha há mais de 25 anos. A revista tem atualmente uma tiragem de 220 mil exemplares e tem levado formação, informação, catequese e evangelização para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.


Maria do Rosário também apresenta o programa “Brasil Cristão”, na Rede Século 21, todas as segundas-feiras, às 21h05. O programa é ao vivo e conta com música, entrevistas com personalidades da Igreja, reportagens e oração.


Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template