O encontro dos dois aconteceu em Brasília (DF), cidade natal de Renner na qual Rick, que é natural de Tocantins, foi fazer um show. Na ocasião, um dos equipamentos da apresentação falhou, obrigando o artista a pedir ajuda em outra casa noturna, onde Renner estava cantando. Assim, nascia ali uma bela amizade e um convite para que Renner fosse prestigiar o show do novo amigo, que compunha a dupla Rick & Rei. Coincidência do destino, o parceiro de Rick não compareceu na apresentação e Rick convidou Renner a subir ao palco para acompanhá-lo em uma canção.
A identificação foi imediata. Com potencial e carisma evidentes, durante oito anos, os artistas seguiram cantaram em bares e shows e chegaram a gravar um LP independente, até que um dia foram assistidos por Zezé di Camargo & Luciano que os apresentaram ao produtor Manuel Nenzinho Pinto, com quem gravaram o primeiro disco “Rick & Renner – Volume 1”, em 1992, pela a Continental East West, gravadora que hoje pertence à multinacional Warner Music Brasil, com a qual trabalharam até dezembro de 2010, ano em que a parceria foi interrompida e cada um optou em seguir em carreira solo.
Nesses dois anos, Rick lançou o CD, “Pronto Pra Te Amar” (2011), e deu continuidade também a carreira como produtor. No mesmo período, Renner lançou os álbuns “Renner – Teu Sol” (2011) e “Renner 2012” e apostou em sua candidatura política, concorrendo ao cargo de Senador de Goiás.
Ainda que os projetos individuais estivessem caminhando bem, Rick & Renner notaram ao longo deste período que o destino de ambos é estar juntos. Com a amizade sempre falando mais alto e os fãs organizando campanhas pedindo o retorno da dupla, a volta foi algo inevitável. Neste segundo semestre de 2012, eles anunciaram que estão de volta. Desta vez, repaginados, trazendo uma referência inspirada em Keith Urban, porém com a mesma essência que os consagrou durante mais de duas décadas, trazendo hits românticos, dançantes e mantendo a preocupação com as letras e melodias, prezando sempre a qualidade do trabalho em prol de todos aqueles que amam a música sertaneja.
As primeiras canções de trabalho nesta nova fase são “Dança Comigo” e “Ai Que Gostoso”, duas das 15 faixas que integram o CD “Inacreditável o Poder do Amor”, álbum com produção de Rick Sollo e direção musical de Marcos Nascimento. O disco é o 17º de Rick & Renner que lançaram juntos 16 CDs e dois DVDs e venderam mais de 10 milhões de cópias, deixando suas vozes e interpretações firmes no cenário nacional através de seus grandes sucessos como os hits “Muleca”, “Ela é Demais”, “Cara de Pau” e “Filha” entre muitos outros.
Site Oficial: http://rickerenner.art.br
0 comentários:
Deixe seu comentário
Diga o que acha do trabalho desse artista