João Paulo e Daniel - Universo em Canção
Últimas Notícias :

João Paulo e Daniel

Universo em Canção on quinta-feira, 15 de outubro de 2015 | 00:05

Os dois eram rivais nas apresentações que faziam em festivais. Na época João Paulo fazia dupla com seu irmão, Chico, e usavam o nome José Nery e Nerinho, e também fazia dupla com Mineiro, e usavam o nome de Mineiro e Nerinho. Já Daniel cantava solo. Mais tarde os dois se uniram, originalmente com o nome de José Nery e Daniel, e mais tarde como João Paulo & Daniel. Em 1985 lançaram seu álbum de estreia pela gravadora Tocantins, chamado "Amor sempre Amor".

Em 1987 lançaram pela gravadora Continental o 2º álbum chamado "Planeta Coração"

A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando o trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. Porém o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive o preconceito racial, em 1992, sendo o primeiro sucesso creditado a canção Desejo de Amar. Outros sucessos vieram, como a moda caipira "Dia de Visita" e a a balada "Só Dá Você na Minha Vida". Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica "Estou Apaixonado", versão para "Estoy Enamorado", de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. O sucesso dessa canção rendeu ao álbum a certificação de platina dupla, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. Uma canção inédita da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado, a toada caipira Pirilume.

Em abril de 1997 a dupla lançou o álbum Vol. 8, que continha a canção "Te Amo Cada Vez Mais", versão de "To Love You More" da cantora Céline Dion. Esse álbum é até hoje o mais vendido da dupla, conquistando a certificação de platina tripla por mais de 750 mil cópias vendidas. Após a morte de João Paulo, foi lançado em novembro de 1997 o álbum Ao Vivo.

A dupla acabou em 12 de setembro de 1997, quando João Paulo morreu carbonizado vítima de um acidente automobilístico. Daniel seguiu carreira solo.

Em sua carreira solo Daniel chegou a realizar um grande sonho da dupla que era gravar um CD com músicas raízes. O projeto chamado "Meu Reino Encantado" foi lançado em 3 volumes, sendo que contou com participações especiais de vários nomes da música sertaneja, e até mesmo, com a participação do irmão de João Paulo na música "Quando a Saudade Dói"



Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template