Shania Twain - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Shania Twain

Universo em Canção on sexta-feira, 1 de maio de 2015 | 00:50

Shania Twain nome artístico de Eilleen Regina Edwards (Windsor, 28 de agosto de 1965) é uma cantora, produtora, escritora e compositora canadense de música Country e música Pop.

Começou sua carreira musical no início da década de 1990 com seu primeiro álbum intitulado Shania Twain (1993), subiu à fama com o álbum de 1995 "The Woman in Me" e obteve um reconhecimento mundial com o álbum de 1997 Come on Over, que se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, e o álbum country mais vendido da história da música. O seu quarto álbum de estúdio intitulado Up! foi lançado em 2002 e até a data vendeu 22 milhões de cópias. Atualmente está com seu quinto álbum de estúdio já em pré-produção porém sem data exata de lançamento.

Indicada para 18 prémios Grammy sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Shania alcançou muito sucesso como compositora e como cantora, tendo ganho 27 prémios BMI Songwriter. Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada. Shania já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atrás somente da companheira canadense Celine Dion). Mais recentemente Shania lançou um documentário para a OWN, intitulado Why Not? with Shania Twain. Em homenagem à sua brilhante carreira ela recebeu a 2 de junho de 2011, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Shania também lançou a 12 de junho a sua nova música "Today is Your Day" e a sua autobiografia a 3 de maio do mesmo ano, intitulada From This Moment On, tendo entrado para a lista de best-sellers do New York Times. Shania está entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos.


Infância e Inicio de Carreira 


Eilleen Regina Edwards nasceu a 28 de agosto de 1965 em Ontário no Canadá. O nome Eilleen veio da sua avó irlandesa da parte da mãe, Eileen Morrison, e Regina, depois da mãe do seu pai biológico, Regina Edwards. A avó de Shania, Eileen, nasceu no condado de Kildare, na Irlanda, de pais ingleses chamados Lottie Reeves, do País de Gales, e Frank Pierce, da Inglaterra. Enquanto a avó de Shania, Eileen Morrison, ainda era pequena, os Pierces migraram para Piney, Manitoba, para começar na agricultura. Quanto à família Edwards não se sabe muito, apenas que eles tinham antecedentes mistos de francês-canadiano e nativo índio.

Eilleen ainda era bebê quando o seu pai biológico Clarence Edwards abandonou a família. A mãe, Sharon queria recomeçar, então fez as malas de Shania (na altura com dois anos) e da sua irmã mais velha e viajou 800 km até Timmins em Ontário, e foi nessa rústica cidade que Sharon conheceu e se casou com Jerry Twain, um índio Ojibway. Foi nesta altura que Shania ficou com o sobrenome Twain. Sharon não tinha aspirações musicais, mas via um futuro promissor para Eilleen por isso quando Shania ainda era menor de idade, os seus pais levavam-na a cantar aos bares da cidade, mas suas performances noturnas foram um grande treino e ajudaram a por comida na mesa. Shania cresceu num lar marcado pela musicalidade e dança. Ela costuma dizer que muitas vezes que na sua infância, faltava comida em casa, devido à condição financeira da família, mas não faltava música, o pai de Shania recusava a ajuda do governo e como conseqüência a família passou por momentos difíceis.

Momentos esses que incluíram fome, Shania mencionou no seu livro que usava sacos de pão nos pés quando a família não tinha dinheiro para comprar calçado apropriado para o inverno e violência doméstica, Jerry agredia Shania e Sharon de uma forma brutal e desumana.

Aos oito anos de idade, Shania foi convidada para cantar num clube local onde cantava temas de artistas country como Waylon Jennings, Tammy Wynette, e Willie Nelson. Foi aí que sua paixão pela música aumentou ainda mais. Na adolescência, apresentava-se em concursos de rádios e televisões locais.

Enquanto Shania seguia a carreira musical, o seu pai sobrevivia, mas no começo da década de 1980 ele encontrou finalmente um trabalho que gostava. Jerry começou um pequeno negócio familiar de reflorestamento. A 1 de novembro de 1987, os seus pais voltavam de carro de uma plantação quando numa curva um trator cheio de madeira vinha em contramão. Com a colisão eles morreram na hora. Shania mais recentemente revelou que após a morte do seu pai o perdoou pela violência e abusos passados.

Após o funeral, Shania interrompeu a carreira musical, a irmã mais velha já tinha família, por isso Shania assumiu a responsabilidade de criar os três irmãos mais novos.

Shania procurou a ajuda de uma amiga da família: Mary Bailey, uma cantora country canadense que a convenceu a não desistir da carreira. Shania mudou-se para Huntsville para trabalhar num resort. Mas a mudança para Huntsville foi difícil para Shania e para os seus irmãos, numa casa sem eletricidade, sem água canalizada, mas Shania foi sobrevivendo.

Após quatro anos no Deerhurst resort, Shania estava pronta para avançar na carreira. Quando os irmãos se formaram Shania afirmou: “ Sinto-me uma mulher de 45 anos aos 21”. E finalmente Shania pôde avançar e começar a tratar da sua vida e foi para Nashville.

E foi no Canadá que o seu talento foi descoberto, Marie Bailey tornou-se a empresária de Shania e convenceu um advogado de renome de artistas a vir de Nashville para confirmar o futuro musical de Shania.

Em 1993 havia um grande interesse em música country e Shania foi um dos muitos artistas contratados na época, antes de assinar o nome no contrato de gravação, ela precisou alterá-lo. Então ela tornou-se Shania Twain, um nome Ojibway que significa "Estou no meu caminho".

Shania lançou o primeiro álbum intitulado Shania Twain em 1993, o disco não continha músicas próprias, só de outras pessoas, o álbum vendeu inexpressivas 100 mil cópias, mas foi apenas o inicio. O disco não tocou na rádio, não vendeu bem, para todos os efeitos aquele disco era o fim da carreira de Shania. Mas a sorte de Shania iria mudar, rejeitada pelas rádios, ela levou a sua música para a televisão. Uma grande mudança abalou a música popular, o MTV entrou no ar e não bastava cantar bem era preciso ter um bom visual e Shania Twain tinha-o, ficava muito bem nas câmaras.

Shania no início da década de 1990 decidiu "por o pé na estrada". Em 1993, percorreu rádios e gravadoras com uma fita "demo" do seu trabalho. Neste ano, um famoso produtor local, Robert John "Mutt" Lange viu um clip de Shania e declarou que ficou fascinado. Não só pelo trabalho, mas por Shania. Os dois casaram-se em dezembro do mesmo ano

Vida Pessoal


Shania Twain casou-se com o produtor musical Robert Lange em 28 de dezembro de 1993 e tiveram um filho chamado Eja D'Angelo, que nasceu em 12 de agosto de 2001. Em 15 de maio de 2008, um porta-voz da Mercury Nashville anunciou que Twain e Lange se separaram após 14 anos de casamento. O casal anunciou publicamente o divórcio, motivado pela descoberta por Shania de caso extraconjugal de "Mutt" com uma ex-secretária sua: Marie-Anne Thiébaud.

Dois anos depois de anunciar sua separação, a cantora Shania Twain se divorciou do produtor Robert "Mutt" Lange. O processo de divórcio, como mostrado por documentos oficiais, foram resolvidos em 9 junho de 2010 na Suíça; e inicia um romance com Frédéric Thiébaud, ex-marido de Marie-Anne.
No mesmo ano, Shania envolveu-se num projeto social o Shania Kids Can, um projeto que ela criou para ajudar as crianças.

Após o divórcio atribulado, Shania casou-se a 1 de janeiro de 2011 em Rincón, Puerto Rico, com Frédéric Thiébaud.



Fonte: Wikipédia
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template