Irmãs Freitas - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Irmãs Freitas

Universo em Canção on segunda-feira, 18 de maio de 2015 | 00:57

3ª Formação: Oriana e Luciana
Luciana e Ana Lúcia, as Irmãs Freitas, começaram a cantar no ano de 1976, quando ainda contavam com apenas 18 e 15 anos, respectivamente.

Em 1978, lançaram seu primeiro LP, com destaque para “Canoeiro do Araguaia”, que lhes rendeu a contratação pela Chantecler.

Foi a partir dessa época que elas contaram com a companhia do sanfoneiro Voninho, enfeitando os arranjos e valorizando suas apresentações.

Ivone Ferreira Dias, o Voninho, goiano de Jataí, além de atuar como músico, passou a ser uma espécie de empresário da dupla, marcando shows, escolhendo repertório, cuidando dos seus interesses, e às vezes até atuando como guarda-costas. Como ele mesmo contou à revista “Moda e Viola”, “tem hora que a barra pesa, quando se viaja com duas mulheres bonitas”.
1ª Formação Luciana e Ana Lucia

Voninho começou sua carreira artística em 1963, na sua cidade natal. Grande acordeonista, logo se entrosou no meio, apoiado por Jerônimo Gonçalves Assis, Edgard de Souza e José Béttio.

Com um repertório selecionado e muita beleza e simpatia, as Irmãs Freitas fizeram grande sucesso em todo o país.

Elas cantavam no estilo goiano, o que lhes davam uma característica muito especial e serviu para projetá-las no meio artístico.

Seus irmãos “André e Andrade” ajudaram muito no início da carreira, passando-lhes experiência e sendo responsáveis pelo lançamento do duo, além do pai, grande incentivador, era um dos que compunha para elas desde o primeiro LP.

A dupla teve uma segunda formação coma prima Ana Paula e Luciana em 1983.
2ª Formação Ana Paula e Luciana
Atualmente a irmã Ana Lúcia formou família e reside em Jataí-GO, a Ana Paula também não está mais atuando e a dupla está em sua terceira formação, pela Luciana e sua filha Ouriana.



Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template