3ª Formação: Oriana e Luciana |
Em 1978, lançaram seu primeiro LP, com destaque para “Canoeiro do Araguaia”, que lhes rendeu a contratação pela Chantecler.
Foi a partir dessa época que elas contaram com a companhia do sanfoneiro Voninho, enfeitando os arranjos e valorizando suas apresentações.
Ivone Ferreira Dias, o Voninho, goiano de Jataí, além de atuar como músico, passou a ser uma espécie de empresário da dupla, marcando shows, escolhendo repertório, cuidando dos seus interesses, e às vezes até atuando como guarda-costas. Como ele mesmo contou à revista “Moda e Viola”, “tem hora que a barra pesa, quando se viaja com duas mulheres bonitas”.
1ª Formação Luciana e Ana Lucia |
Voninho começou sua carreira artística em 1963, na sua cidade natal. Grande acordeonista, logo se entrosou no meio, apoiado por Jerônimo Gonçalves Assis, Edgard de Souza e José Béttio.
Com um repertório selecionado e muita beleza e simpatia, as Irmãs Freitas fizeram grande sucesso em todo o país.
Elas cantavam no estilo goiano, o que lhes davam uma característica muito especial e serviu para projetá-las no meio artístico.
Seus irmãos “André e Andrade” ajudaram muito no início da carreira, passando-lhes experiência e sendo responsáveis pelo lançamento do duo, além do pai, grande incentivador, era um dos que compunha para elas desde o primeiro LP.
A dupla teve uma segunda formação coma prima Ana Paula e Luciana em 1983.
2ª Formação Ana Paula e Luciana |
0 comentários:
Deixe seu comentário
Diga o que acha do trabalho desse artista