Patricia Marx - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Patricia Marx

Universo em Canção on sábado, 20 de junho de 2015 | 23:35

Patricia no inicio da carreira solo
Patricia Marques de Azevedo (São Paulo, 28 de junho de 1974), mais conhecida por Patricia Marx, é uma cantora brasileira, ex-integrante do grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan.

Em 1987, Patricia deixou o Trem da Alegria e iniciou carreira solo, com a música "Festa do amor". Seu disco de estreia chegou a vender mais de 350 mil cópias. Com o produtor MIchael Sullivan, gravou mais dois discos, Patricia (1988) e Incertezas (1990), que continham os sucessos "Certo ou errado", "Doçura", "Sonho de amor" e "Destino", entre outros.

Em 1992, gravou o CD Neoclássico, que foi lançado no Brasil e no Japão, com clássicos da MPB e bossa nova.

No ano de 1994, mudou o nome artístico para Patricia Marx e, produzida por Nelson Motta, renovou o repertório e assumiu uma imagem mais coerente com o repertório do pop dançante. Lançou os discos Ficar com você (1994), Quero mais (1995) e Charme do mundo (1998), com sucessos como "Ficar com você", "Quando chove", "Espelho d'agua" e "Sei que você não vai".

Ficou quatro anos afastada dos palcos e dos estúdios, período em que se casou, teve um filho, tornou-se vegetariana e converteu-se ao budismo. Retornou em 2002, com o álbum Respirar, lançado pela Trama.

Três anos depois, gravou o CD Patricia Marx e fez várias turnês pela Europa, onde seu trabalho teve ótima aceitação. Em 2007, fez show tributo a Billie Holiday e Elizeth Cardoso.

Patricia Marx atualmente
Em 2009, resolveu fazer um projeto especial com seu marido, Bruno E. em homenagem à MPB das décadas de 60 e 70, num álbum totalmente acústico e diferente de todos os que já havia feito. Neste álbum, intitulado “Patricia Marx & Bruno E.”, os dois se voltam à canção e buscam inspiração na música brasileira das décadas de 60 e 70 - em linguagens como o samba-jazz , o afro-samba de Baden Powell e Vinícius de Morais, além de outras influências. A presença do violão é marcante neste disco como era na MPB daquela época. Eles regravam uma das grandes obras da música brasileira que é a “Passaredo” de Chico Buarque e Francis Hime. Participa também deste álbum o mestre do samba paulistano Osvaldinho da Cuíca na faixa “Carnaval de Ilusão” em que é co-autor com a Patricia. A linguagem da soul music dos discos anteriores é mantida na música “You´re Free”. Nela, participa o cantor e tecladista nigeriano Xantoné Blacq, ex-tecladista da cantora Amy Winehouse e parceiro de Bruno E. do seu disco anterior “Alma Sessions”. Uma novidade neste disco é a influência da música folk norte-americana presente na música “Three Short Stories”. O destaque nesta música fica por conta dos arranjos de cordas feitos pelo músico e arranjador Renato Lemos parceiro de André Abujamra em muitas produções.

O CD foi produzido, mas somente lançado em Outubro de 2010 por eles mesmos pelo selo deles - o Urubu Jazz. Para o lançamento deste ábum, a dupla também produziu e dirigiu um DVD que conta a história deste disco. O DVD contém vídeos musicais de versões “acústicas” e diferentes das músicas do CD, depoimentos dos músicos participantes e o videoclipe da música “Three  Short Stories”. Atualmente, ela prepara um CD de estudio que tem participaçao de ED Motta  e um DVD gravado ao vivo em São Paulo com a participação de Seu Jorge em show comemorativo de 30 anos de carreira, cantando ao vivo seus maiores sucessos.


Site Oficial: www.patriciamarx.com.br
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template