Matogrosso e Mathias - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Matogrosso e Mathias

Universo em Canção on terça-feira, 11 de agosto de 2015 | 23:12

Matogrosso e Mathias - Primeira Formação
A carreira de Matogrosso & Mathias começou em São Paulo. A dupla se encontrou e teve afinidade de imediato. Mas o primeiro disco demorou cerca de seis anos para ser gravado.
“A gente ia à gravadora todo dia, ligava para o diretor artístico e passava lá na hora do almoço. Até que um dia eles resolveram ouvir a gente. A persistência valeu a pena e a gente gravou o primeiro disco em 1976”.

Um obstáculo havia sido ultrapassado, mas o sucesso não veio logo de cara. Ainda na década de 70, a história tomou outro rumo quando a dupla lançou a canção “Pedaço da Minha Vida”. O resultado foi o primeiro disco de ouro. O público sertanejo estava conquistado, mas havia outros obstáculos a serem vencidos.

Em 1985, com o lançamento de “De Igual Para Igual”, Matogrosso & Mathias se tornou uma das primeiras duplas sertanejas a tocar em rádios FM no Brasil. Matogrosso reflete sobre os momentos mais difíceis da carreira: “Se aparece um obstáculo, você vai lá e pula. Às vezes aparece um obstáculo mais alto, mas você tem que pular. Obstáculo foi feito para pular”.


Em 1990 fizeram sucesso com a música "Ponto de Chegada", de Joel Marques e Macaraí, e "Na Hora do Adeus", de Chico Roque e Carlos Colla. Até essa ocasião, haviam gravado 13 LPs pela Continental com 2 milhões de discos vendidos. Em 1991, a dupla separou-se, com Mathias cantando durante um ano com Milionário, da dupla Milionário e José Rico, com quem gravou um CD em 1992. Matogrosso por sua vez, seguiu carreira solo e gravou dois discos pela EMI, em 1992 e 1993.

Matogrosso e Mathias - Segunda Formação
Voltam a se reunir novamente em 1994, quando gravaram novo LP, com composições de Elias Muniz, Zezé di Camargo, Mário Maranhão, Tivas, Carlos Randall, Carreirito, Joel Marques e Cesar Augusto. Fizeram também, uma homenagem ao violeiro Tião Carreiro, com a música "Cabelo Loiro", de sua autoria. Em 1996, tornaram a separar-se, com Mathias afastando-se da vida artística, indo morar em Bauru, no interior de São Paulo. Matogrosso por sua vez, novamente seguiu carreira solo e gravou o terceiro disco pela EMI, em 1997. O retorno da dupla ocorreu em 1998, sem que os dois planejassem tal volta. O prefeito da cidade mineira de Rio Novo queria um show da dupla de qualquer maneira e eles não se opuseram à idéia. Os anúncios e faixas da apresentação atraíram a atenção da Prefeitura de Andrelândia, na mesma região. Como era época de campanha política, foram contratados por um candidato para realizar 30 apresentações.

Matogrosso e Mathias - Terceira Formação
Em 2006 a dupla comemorou 30 anos de carreira e iniciou uma nova fase entra em cena um novo Mathias, o cantor Isaac Jr, substitui ao Mathias original, que atualmente compõe a dupla Matão & Mathias.A dupla lançou seu primeiro disco pela EMI, Um Século Sem Ti, produzido pelo maestro A. Zaccarias e por Matogrosso. No álbum, quatorze grandes canções, sendo treze inéditas. A única releitura é “Aos trancos e barrancos”, de Edinho da Mata e Matogrosso, gravada originalmente por João Paulo & Daniel no início de carreira. Em 2007 a dupla gravou um DVD em Itumbiara, que não chegou a ser lançado e traria participações de artistas como César Menotti & Fabiano, Trio Alto Astral, Durval & Davi, Nalva Aguiar, Victor & Matheus, João Carreiro & Capataz e outros.

Isaac Jr hoje forma a dupla Marcello & Mathias com seu irmão.

Em 2010 a dupla passou por uma nova mudança Rafael Belchior, substitui Isaac Jr como Mathias. Em 2011 lançam o CD Duas Gerações com a participação de Eduardo Costa. Em 21 de maio de 2013 gravaram em Vista Alegre do Alto - SP seu novo DVD que contou com participações importantes como João Carreiro & Capataz, Agnaldo Timóteo, Péricles, Maria Cecília & Rodolfo, e Léu ex Liu & Léu. O repertório contou com regravações como "Retrato de Mãe", "Pele de Maçã", "Tentei te Esquecer", "24 horas de amor", "Idas e Voltas", "Cabelo Loiro" e "De Igual pra Igual" e músicas inéditas como "Perdeu", "Os Brutos também Amam", "Seu jeito" e "Simples Assim.



Site Oficial: www.matogrossoemathias.com.br
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template