Cleyton (José Sales de Oliveira) e Cristiane (Silvandira Donizeti Domingues) nasceram em Araçatuba, no estado de São Paulo.
Cristiane decidiu ser cantora quando era criança, influenciada pelo pai, que também cantava e tocava violão. Em 1978, foi lançado o primeiro disco da dupla Clayton e Cristiane. Os artistas, que chegaram a ser casados, fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico.
Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive" (de composição dos próprios artistas) e "Eu Não Sou Brinquedo Seu". A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.
O Cantor Marrone da dupla Bruno & Marrone na época era sanfoneiro da dupla e acompanhou Cleyton & Cristiane durante três anos.
Muitos artistas famosos gravaram composições da dupla araçatubense. Entre eles, Leandro & Leonardo (Explosão de Desejo) e Cezar & Paulinho (Meia Noite de Amor).
Depois da separação da dupla, Cristiane investiu na carreira solo e na produção de outros artistas. Ela trabalhou com Gerson e Jaime, outra dupla araçatubense, e com a dupla As Mineirinhas, entre outros.
Com o fim da dupla, Clayton se mudou para São Paulo e atualmente faz parceria com o cantor Cleber.
Cristiane faleceu, aos 41 anos, vítima de câncer em 20/02/2003.
Fonte: www.folhadaregiao.com.br
Cleyton e Cristiane
Universo em Canção on quarta-feira, 21 de outubro de 2015 | 00:58
Marcadores:
Biografia,
Cleyton e Cristiane,
Duplas Sertaneja,
Música Sertaneja
0 comentários:
Deixe seu comentário
Diga o que acha do trabalho desse artista