Silvio Brito - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Silvio Brito

Universo em Canção on sexta-feira, 22 de maio de 2015 | 00:01

Silvio Ferreira de Brito (Três Pontas, MG, 10 de fevereiro de 1952) nasceu em Três Pontas, aos seis meses de idade mudou-se para Varginha, começando sua carreira nessa época ao cantar na rádio Clube de Varginha, em um programa chamado Petizada Alegre. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa.

Em 1974, ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte, já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso, Tá todo mundo louco, foi lançado no Programa Silvio Santos. Tinha uma letra longa, na qual ele já se antecipava e dizia que poderiam achar a canção parecida com a de Raul Seixas (estava se referindo a canção Ouro de Tolo).

Outros sucessos no estilo "louco", que passou a ser sua marca registrada, foram Pare o Mundo que eu quero Descer e Espelho Mágico, cujo refrão perguntava se Havia alguém no mundo mais louco do que eu? Sucessos que inclusive embalavam o Programa Silvio Santos nas memoráveis tardes de domingo, com o programa "Qual é a Música?" da extinta TVS (TV Studios), atual SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde diversos cantores também estiveram à época como Ronnie Von, Dudu França, Marcelo, Gretchen e outros.

Silvio Brito também dedicou-se à música religiosa, produzindo e arranjando diversos discos do Padre Zezinho,scj, de quem é amigo pessoal. Silvio também compôs e gravou várias músicas mensagens e com motivos religiosos que fizeram sucesso como Terra dos meus sonhos, Uma luz e a regravação de Utopia, de Pe. Zezinho,scj.

Entre os prêmios que ganhou, estão quatro discos de ouro. Silvio já se apresentou nos principais programas de televisão. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos. Atualmente, se divide entre espetáculos e sua participação num programa de rádio apresentado por Paulo Lopes, tendo ainda um programa dedicado a família na Rede Vida de televisão, onde na companhia de sua esposa, filhas e do maestro Maurílio Marques Kobel, recebe grandes artistas.

Em 2007, foi o vice-campeão do programa Rei Majestade do SBT, apresentado por Silvio Santos, embolsando 60 mil reais e a participação em quatro faixas do CD do programa.


Site Oficial:  www.silviobrito.com.br


Fonte: Wikipédia

Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template