Leyde e Laura - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Leyde e Laura

Universo em Canção on domingo, 21 de fevereiro de 2016 | 00:31

Histórias de sucesso começam a partir do primeiro passo. Ingredientes como superação e trabalho, são fundamentais nessa caminhada, independente do berço em que o personagem nasceu. Neste caso, trata-se de duas personagens que, nascendo no Estado do Mato Grosso, vindas de berço humilde, mudaram as histórias de suas vidas, entrando para sempre na lista dos grandes artistas da nossa música. As personagens são: Leyde e Laura.
 
O início da caminhada aconteceu no interior do Mato Grosso. Leyde (Lucineide) e Laura (Marinilza) nasceram respectivamente, em Guiratinga e Pedra Preta. Foram criadas na roça, ao lado de dez irmãos, trabalhando com os pais, Sr. José e Dona Sidelina, em lavouras de milho, feijão e arroz.
 
Os cantos religiosos da região, tendo os pais como responsáveis, além das rodas de viola em encontros da família, foram os primeiros contatos das meninas com a música. Nos afazeres do dia-a-dia, na roça ou à beira do rio, as vozes das irmãs já ecoavam com extrema delicadeza, mesmo sendo ainda crianças de dez e treze anos de idade.
 
Sandro Lúcio, um dos seus irmãos, já tinha uma carreira como cantor em total ascendência, com vários discos gravados. Não demoraria muito para Sandro perceber o talento nato de suas irmãs. As duas começaram a cantar em cidades maiores, participando de programas em rádios e viajando por várias regiões, fazendo parte da banda do irmão como backing vocals.
 
No ano de 1987 a dupla Leyde e Laura surge oficialmente. O ano de 1990 seria um divisor de águas. Após diversas apresentações, com cobertura total da mídia, o empresário artístico Oswaldo Galhardi, convida Leyde e Laura para a gravação do primeiro disco da dupla em São Paulo. Galhardi, que já trabalhava com todos os grandes artistas da época, enxergou um futuro sucesso. Lançaram o disco pela gravadora Tocantins, através da renomada dupla Liu e Léo.
 

Após 22 anos de uma carreira sólida, a dupla Leyde e Laura tem na bagagem inúmeros prêmios, entre os quais: Ary Barroso, Troféu Tião Carreiro, Troféu Tonico e Tinoco, entre outros. Acumulam diversos discos e CD gravados, além de DVD. Tudo isso, rende vários comentários de artistas do meio, como o ator Jackson Antunes: “Vozes harmoniosas com técnica impecável. Atributos que fazem da dupla Leyde e Laura, as vozes femininas mais belas desse Brasil de meu Deus, unindo carisma e simpatia que transbordam”.
 
Depois de tudo isso, caso a história da música brasileira seja escrita com verdade e justiça, a dupla Leyde e Laura fará parte de um dos belos capítulos dessa história. Aos ouvidos exigentes e corações sensíveis, vale sempre à pena dizer que ainda bem que existe a dupla Leyde e Laura na música brasileira!



Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template