Pe. Reginaldo Carreira - Universo em Canção
Últimas Notícias :

Pe. Reginaldo Carreira

Universo em Canção on domingo, 7 de fevereiro de 2016 | 00:41

Nascido em Limeira – SP em 02/06/1975, Pe. Reginaldo Carreira se acostumou desde cedo com o ambiente musical e religioso. Seus pais ouviam música o dia todo, ou pelo rádio ou nos discos de vinil (naquela “vitrola” bem antiga)! Quando lhe faziam aquela fatal pergunta: “O que você vai ser quando crescer?”, ele logo respondia: “cantor, ator, radialista ou padre” (quanta coisa, não?!)! Logo a última possibilidade (padre) foi sendo descartada, embora sempre participasse assiduamente da Igreja.

Cantou, por um breve tempo, música sertaneja em pequenos eventos, e depois passou a se interessar mais e mais pela música religiosa, cantando em corais nas missas (desde os 9 anos de idade), em grupos de oração, encontros etc.. Inicia 1989 um ministério específico de evangelização pela música através de um grupo chamado “Shalom Adonai” que existe até hoje e ministra o louvor no grupo de oração “Bom Jesus” na Paróquia do Senhor Bom Jesusem Aguaí – SP. Algunsmembros do atual Ministério de Música Magnificat (iniciado em 1996), estãocom o Pe.Reginaldodesde este início. Neste tempo, também começa a reviver o chamado ao sacerdócio, especialmenteem encontros (Experiênciasde Oração) da RCC (Renovação Carismática Católica).

Aos poucos sua caminhada de fé foi direcionada para passos mais concretos e comprometidos com a Igreja. Em 1992, com alguns irmãos de caminhada, inicia a Comunidade de Aliança Magnificat, que vive, especialmente nos anos de 2006 e 2007, um tempo de maturidade e novo nascimento. Em 1993, entra para o seminário diocesano, e pouco tempo depois participa da Equipe de Música da RCC da Diocese de São Joãoda Boa Vista – SP. Estando no seminário, acompanha em show´s e gravações, outros cantores (entre eles, o Pe. Agnaldo José), e vai gradativamente (com a maravilhosa pedagogia do Mestre!) assumindo um chamado de missão, que foi marcado por fases especiais, a primeira delas com o CD “Sublime Vocação” (1998), produzido pela Associação do Senhor Jesus. Este primeiro CD foi lançado em dezembro de 1998, poucos dias antes da sua ordenação diaconal, isto é, já aqui se definia sua missão específica: ser padre, e “utilizar” do dom da música para a evangelização no seu ministério sacerdotal. Por isso, Pe. Reginaldo sempreafirma: sou um padre que canta, e não um cantor padre!!!

É ordenado sacerdote em 30/12/99, e exerce seu ministério sacerdotal, como vigário paroquial na cidade de Vargem Grande do Sul – SP até 17/10/2000. Desde 19/10/2000 assume o cuidado pastoral da paróquia Santa Rita de Cássiaem Santa Cruzdas Palmeiras – SP. Além do ministério exercido na paróquia,Pe. Reginaldo,com o apoio de seu bispo diocesano, D. David Dias Pimentel, realiza diversas missões nos MCS (TV, rádio, revistas, etc….), e ministrou aulas de Pastoral da Comunicação e Homilética. Em 2002, lança seu segundo CD – A obra é Tua –, agora pela gravadora Paulinas – Comep. E a partir deste CD seu ministério vai se intensificando, sendo exercido especialmente junto aos jovens e à Renovação Carismática Católica (RCC), entretanto, não exclusivamente.

Em 2005 lança o CD “Deus me ama como sou”, que marca de forma ímpar sua trajetória musical e seu ministério. As missões se intensificam mais e mais, e vão sendo assumidas com a participação ativa e orante da Comunidade de Aliança Magnificat.

Seu último lançamento é o livro “JUVENTUDE E FÉ”, pela Paulinas Editora, com artigos que versam sobre diversos temas relacionados à vida do jovem de hoje em relação ao seu compromisso com a fé cristã.

Trabalho Pastoral

Membro fundador da Comunidade de Aliança Magnificat, fundada em 1992, e do Ministério de Música Magnificat, iniciado em 1996.

Evangelização através da pregação de encontros e shows de música cristã, de forma especial desde 1996, tendo realizado missões por todo o Brasil, acompanhado pela Missão Magnificat.

Apresentação do Programa Semanal “Anunciamos Jesus” pela TV Século XXI – Todo o ano de 2003.
Apresentação do Programa diário “A Palavra de Deus”, pela TV Século XXI – 2004 e 2005 (revezando com outros padres a cada 2 meses).

Professor de Pastoral da Comunicação e Homilética no Seminário Diocesano Coração de Maria (Instituto de Filosofia e Teologia Coração de Maria) em 2002 e no Instituto de Teologia Santa Clara de Assis em 2005.

Apresentações e participações nos Programas “Louvemos o Senhor”, “Canto da Hora”, “Você pode ser feliz”, “Madrugada de Bênçãos” pela TV Século XXI; “Viver e Conviver”, “Universo em canção”, pela Rede Vida de Televisão; “Academia do Som” pela TV Canção Nova, e outros.

Editorial semanal para o Programa de Rádio da Rádio Imaculada Conceição – Rede Milícia SAT – São Paulo – SP – de 2005 à 2008.

Artigo mensal na RevistaFamília Cristã– SP desde outubro de 2004.


Site Oficial: http://padrereginaldocarreira.com.br
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template