Tony Damito - Universo em Canção
Últimas Notícias :
Home » , , » Tony Damito

Tony Damito

Universo em Canção on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | 14:25

Tony Damito foi um cantor brasileiro de música brega que obteve sucesso nas décadas de 1970 e 1980.

Cantor e compositor com mais de 500 músicas gravadas por quase todos os colegas da nossa música popular como Chitaozinho e Xororó, Sérgio Reis, Joana, Tião carreiro e Pardinho, Altemar Dutra, Paulo Sérgio, Lourenço e Lourival, Waldick Soriano, Lindomar Castilho, Nalva Aguiar, Jacó e Jacozinho, Chico Rey e Paraná, Cascatinha e Inhana, Ângelo Máximo, Carmem Silva, As marcianas e outros, Tony Damito também fez sucesso com várias canções, como "Atenda o telefone", "Casaco de Pele", "Capela", "Toma juízo menina", "Onde anda Juliana", "Beleza não se põe na mesa" etc.

Entretanto, seu maior sucesso foi, indubitavelmente, música "Não vá embora" que, no ano de 1977, entrou nas paradas de sucesso e até hoje é conhecida do grande público. O disco que trazia essa canção chegou a alcançar a marca de 2 milhões de cópias vendidas.

Ídolo dos anos 80, com visita permanente na televisão, Damito passou pelos programas do Chacrinha, Silvio Santos, Bolinha, Clube dos Artistas, Faustão, Gugu, Raul Gil, Carlos Aguiar, Ratinho, Globo de Ouro e outros. Gravou pela Caravelle, CBS e Copacabana.

Porém, discos de ouro, platina e diamantes, shows e badalações e de repente tudo parou. Tony justifica: "Deus tinha um propósito para minha vida. Permitiu que eu levasse um grande tropeço, cujo testemunho está sendo contado em livro, livreto e discos explicando o motivo da minha conversão". Tony Damito tornou-se evangélico, com sua vida inteiramente voltada à religião, atuando em igrejas e eventos evangélicos. Chegou a gravar músicas gospel em um CD de 2004.

Tony Damito, faleceu de causas naturais em abril de 2004 na cidade de Camboriu no "Encontro dos Gideões Missionários da Última Hora". Residia na Cidade de Salto-SP, e deixou 3 filhos de então 9, 19 e 20 anos.


Fonte: Wihipédia
Compartilhe Este Artista :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga o que acha do trabalho desse artista

 
Suporte : Tenha Seu Site | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011 - 2016. Universo em Canção - Todos os Direitos Reservados
Site Desenvolvido Por Fonte de Agua Viva Marketing Digital Published by Mas Template